A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Anchieta continua com o serviço continuado de limpeza e desobstrução dos bueiros, galerias e sistemas de drenagem pluvial e vias urbanas no município. Recentemente os serviços foram realizados na Praça São Pedro, nos bairros João XXIII e Ponta dos Castelhanos, na sede e em Ubu, no litoral de Anchieta.

Para o trabalho, caminhões de limpeza de fossa e hidro-jato dão suporte aos agentes de limpeza pública para efetuarem com eficácia a desobstrução dos bueiros e outros equipamentos de drenagem, tornando o sistema de captação de águas pluviais mais eficiente. Conforme o titular da pasta, Leonardo Abranes, ainda são realizadas limpeza e higienização dos logradouros públicos, dando melhor asseio às ruas, avenidas e praças.

O próximo local a ser atendido será a rua Hugo Gomes, em Iriri, principalmente no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil Tom e Jerry.

Após a finalização da ação, será melhorada a captação de águas das chuvas e reduzido os problemas causados por alagamentos. Conforme o setor, a desobstrução e limpeza do sistema de drenagem será também uma importante medida sanitária ao combate do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de outros vetores.

No ano passado foram atendidas localidades de Iriri, Nova Jerusalém, Parati e diversos pontos da sede municipal.–

Comunicação da Prefeitura de Anchietawww.anchieta.es.gov.brhttps://www.facebook.com/anchieta.es
email: assessoriaanchieta@gmail.com(28) 3536-1785
(27) 9 9965-1806