As medidas estabelecidas neste Decreto poderão ser modificadas a qualquer momento, conforme evolução do quadro local da pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Guarapari publicou nesta tarde (21) um novo decreto de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). No documento, as novas regras de funcionamento do comércio que teve o horário ampliado durante a semana e a medida que confirma o novo horário dos bares e restaurantes. Todos os locais devem seguir as regras de saúde determinadas.

Estabelecimentos, galerias e centros comerciais agora poderão manter as portas abertas das 9h às 17h30, de segunda-feira a sexta. No sábado o horário permanece o mesmo, de 9h as 15h.

Como já divulgado, fica permitido o funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, cafeterias e hamburguerias até as 22h, de segunda à sexta-feira. Os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar nos sábados e domingos em atendimento presencial até as 18h. Mesmo com a mudança no horário de funcionamento, algumas proibições continuam: não é permitido eventos comemorativos; funcionamento de espaço kids e apresentações artísticas de voz e violão ou música mecânica.

O funcionamento das academias para atividades aeróbicas individuais e atividades não aeróbicas, a circulação e prática de caminhada ou corrida na orla das praias, desde que realizada de maneira individualizada e com máscara de proteção, no horário compreendido entre 5h e 18h e a visitação pública ao Parque Natural Municipal “Morro da Pescaria”, no horário compreendido entre 9 e 15h, seguem permitidos.

As medidas estabelecidas neste Decreto poderão ser modificadas a qualquer momento, conforme evolução do quadro local da pandemia da Covid-19 e/ou edição de novas medidas por parte do Governo Estadual.

Decreto