Um produtor rural teve um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil com a morte de 7 cabeças de gado durante uma tempestade de raios na zona rural de Anchieta, no litoral sul do Estado.
O caso aconteceu em Itaperoroma Baixa. Morreram dois bezerros, duas vacas, uma novilha e dois bois. O dono da propriedade lamentou a morte dos animais.
“Fazer o que? É a natureza. Eu não estava aqui porque moro em Cariacica e viria só hoje, segunda-feira. Foi por volta das 2h30 da madrugada de sábado para domingo. Meu vizinho ligou avisando e eu vim correndo”, contou o produtor rual Dejalma Laider, de 79 anos.
O dono da propriedade, que é conhecido como Jaime, disse que custou a acreditar no que tinha acontecido. “Sete cabeças é muita coisa. Eu nunca vi assim. Um amigo meu já perdeu cinco cabeças. Pelo preço que está um boi, estimo um prejuízo de R$ 20 mil”, disse.
Os corpos dos animais foram enterrados no mesmo dia. “Já tinha urubu voando aqui. Fizemos um buraco fundo e enterramos. Já ouvi falar de uma pessoa que sangrou o boi logo depois de ser atingido por raio e aproveitou a carne, mas eu acho que não tem como aproveitar. Ou enterra ou queima porque a carne deve ficar alterada”, comentou.
Fonte: Tribuna online