Atacante pediu um contrato de quatro anos, mas clube rubro-negro só topou renovar por mais uma temporada
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim revelou nesta quinta-feira (14/11) por que decidiu não aceitar a proposta de Gabigol para renovar o contrato. O atacante de 28 anos tem vínculo com o rubro-negro até o fim de 2024 e já anunciou que defenderá outro clube a partir de 2025. Ele está apalavrado com o Cruzeiro.
Contudo, antes de aceitar a oferta celeste, Gabigol negociou com o Flamengo. As partes, porém, não entraram em acordo. De acordo com Landim, o atacante queria praticamente dobrar o salário atual e assinar por mais quatro anos. O clube aceitou pagar o que o jogador pediu, mas renovando por mais uma temporada.
Em entrevista nesta quinta, o presidente do Flamengo justificou por que não aceitou a renovação com o ídolo por quatro anos. Landim citou que a queda de desempenho de Gabigol em 2023 e 2024 pesou para a decisão.
“A gente teve esse desempenho dele até 2022. Falando sinceramente, em 2023, o desempenho do Gabriel foi bem inferior ao que ele vinha desempenhando até 2022, quero dizer, nos quatro primeiros anos dele. Em 2019, ele fez 43 gols pelo Flamengo. Ele não virou ídolo do Flamengo por que jogou só a final da Libertadores, ele se tornou ídolo porque é um grande jogador e estava tendo um grande desempenho”, disse Landim, ao Flow.
Fonte: No Ataque