Um interno da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 tentou fugir de uma audiência no Fórum do município de Domingos Martins e acabou baleado por inspetores penitenciários, na tarde desta quarta-feira (03).

O preso foi identificado como Vandi Caetano Viana. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele está detido desde julho de 2020 e possui registro no sistema prisional desde 2009 por roubo e homicídio.

A Sejus disse, por meio de nota, que: “Para impedir a fuga foi necessário o uso de arma de fogo, pois o detento não obedeceu a ordem de parada dos agentes. O interno foi atingido na perna e encaminhado para atendimento médico”.

No site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, consta que Vandi Viana foi autuado no ano passado após manter uma vítima, seu companheiro e três crianças em cárcere privado, além de ter esfaqueado a vítima.

Além da recaptura do detento, também foi necessário transferir os outros presos para uma nova viatura. O tumulto na frente do fórum acabou gerando transtornos na avenida Presidente Vargas, que ficou com o trânsito engarrafado durante a operação.

Fonte: Tribuna Online