A prisão aconteceu durante a operação Sentinela, da Polícia Militar, que completou um ano em abril

Um dos homens mais procurados do Espírito Santo foi preso na última semana, durante a Operação Sentinela. A prisão do suspeito, identificado como Antero da Conceição Arcanjo, de 46 anos, segundo a polícia, foi a mais importante da operação, que já é realizada há um ano em todo o Estado.

Contra Antero havia dois mandados de prisão em aberto por homicídios. Ele foi preso no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o suspeito chegou a pedir o auxílio emergencial.

“Ele tinha dois mandados de prisão pelo crime de homicídio. Um fato curioso é que esse indivíduo tinha entrado com o pedido do auxílio do Governo Federal. Além dele, outros indivíduos investigados também fizeram o pedido do auxílio emergencial e estão sendo procurados”. 

Durante este período foram cumpridos 1148 mandados de prisão, 868 pessoas foram detidas em flagrante, 221 suspeitos de homicídio acabaram presos, 231 indivíduos envolvidos no tráfico de drogas detidos, 359 armas de fogo apreendidas e mais de sete mil munições recolhidas em todo o Espírito Santo. 

Somente na semana passada, durante a Operação Sentinela, mais de 300 quilos de maconha foram apreendidos. Parte da droga foi encontrada na Serra e a outra em Vila Velha. 

Para o comandante-geral da PM, Sentinela é uma das operações mais importantes para desarticular o tráfico de drogas no Estado. 

“Um dos principais fatores é a integração entre os órgãos de inteligência da Polícia Militar, o Ministério Público, o poder judiciário e, em algumas ações, com a Polícia Civil”.

Fonte: Tv Vitória