Colisão na LMG-798 deixa duas vítimas e outras quatro pessoas feridas; vazamento de produto químico isolou o local

A primeira dama da cidade de Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, morreu na noite desta sexta-feira (1 de novembro) em um acidente de trânsito na Rodovia LMG 798, no KM 35, na zona rural de Uberaba. O prefeito, Belchior (PSDB), usou as redes sociais para se despedir da esposa, Eleuza Borges da Silva, de 58 anos. A primeira dama estava acompanhada de um vereador eleito da cidade, Vitor Borges, de 39 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas na colisão, que envolveu quatro veículos.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa amada Eleuza Borges, esposa, mãe, avó, amiga e companheira querida. Não temos palavras para descrever a dor profunda que sentimos neste momento. Estamos em súplicas a Deus para nos amparar e dar forças para atravessar essa perda irreparável”, lamentou o prefeito em uma publicação no Instagram, “Também perdemos, em trágico acidente na última noite, nosso estimado Vitor Felipe. Que Deus, em sua infinita bondade, possa nos fortalecer e amparar a todos neste momento difícil”.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), Eleuza conduzia o veículo no momento do acidente, e Vitor estava como passageiro. Ambos ficaram presos às ferragens, e a morte foi confirmada no local.

De acordo com o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, o desastre ocorreu no distrito de Santa Rosa, a 15 quilômetros do núcleo urbano uberabense. Envolveram-se no acidente uma carreta carregada com ácido, um caminhão carregado de cebolas e dois veículos de passeio. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Uberaba, também no Triângulo Mineiro.

O produto químico que um dos caminhões transportava vazou na pista e local foi isolado e os órgãos de meio ambiente foram acionados. O documento dos bombeiros não esclarece a dinâmica da batida e o caso ainda será investigado. 

Fonte: O Tempo