Um policial militar que estava de folga, percebeu a movimentação do suspeito e resolveu intervir na situação

Um homem de 27 anos, com mandado de prisão em aberto por crime de estupro, foi preso após assaltar uma adolescente, no bairro Jardim América, em Cariacica. O caso aconteceu na última terça-feira (11). Além de cometer o assalto, o criminoso obrigou a vítima a seguir com ele, sob ameaça de atirar nela.

O crime aconteceu perto de um posto de combustíveis da região. A vítima relatou que tinha acabado de sair de uma escola técnica, quando foi abordada pelo criminoso, que supostamente estava armado. 

O assaltante exigiu o celular da vítima e, além de cometer o assalto, ainda obrigou a adolescente a seguir com ele, dizendo que se ela não fosse, ele atiraria nela. Os passageiros de um ônibus perceberam o desespero da adolescente e começaram a gritar por socorro. 

Um policial militar que estava de folga, percebeu a movimentação do suspeito e resolveu intervir na situação. Ele se identificou e deu voz de parada ao criminoso, que não respeitou a ordem e ainda apontou a arma na direção do PM e dos frentistas do posto. 

O soldado, então, reagiu e atirou na direção do suspeito. Os disparos atingiram um muro. O criminoso se jogou no chão e acabou ferido. Uma ambulância do Samu foi acionada e o criminoso foi encaminhado para um hospital, sob escolta da PM. O homem já recebeu alta e foi conduzido à delegacia. No local, ele foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Fonte; Folha Vitória