Com a finalidade de assimilar novos conhecimentos referentes aos serviços oferecidos e regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), toda a equipe do Procon de Vila Velha vai participar de um workshop na manhã desta quarta-feira (03/07), com técnicos da concessionária de energia elétrica EDP. Em função desta oficina de trabalho, não haverá expediente no órgão, no período das 9h às 13h. O atendimento ao público será normalizado na parte da tarde.
Neste workshop, a equipe do Procon de Vila Velha – vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) –, vai se aprofundar nos assuntos que envolvem a Resolução Normativa da ANEEL nº 1000/2021, que regula a prestação de serviços de energia elétrica no Brasil.
De acordo com o secretário Everaldo Colodetti a ação está alinhada com a estratégia de uma constante capacitação dos servidores do Procon de Vila Velha: “Este treinamento é para que a nossa equipe possa prestar serviços técnicos com a maior excelência possível, sempre em busca da melhor defesa dos interesses dos consumidores vilavelhenses”.
Já o superintendente do Procon de Vila Velha, George Alves, relatou que muitos consumidores procuram o órgão para apresentar reclamações de cobranças ou consumo irregular, dentre outras falhas na prestação de serviços.
“Por isso, este alinhamento técnico será tão importante para melhorarmos ainda mais o atendimento aos consumidores do município e, também, às suas demandas, principalmente no que se refere ao esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de questões envolvendo as relações de consumo”.
Serviço
As reclamações dos consumidores devem ser registradas pessoalmente na sede do Procon de Vila Velha, que fica no Subsolo “A” do Boulevard Shopping, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou por meio do Portal do Procon Vila Velha (https://procon.vilavelha.es.gov.br). Telefone: 27 3149-7358