PROFISSIONAL DE SAÚDE COM CORONAVÍRUS É APLAUDIDA AO DEIXAR UTI

Depois de ser internada em estado grave no dia 7 de março, no mesmo hospital em que trabalha, uma profissional de saúde foi ovacionada ao se recuperar e sair da UTI. (vídeo abaixo)

Loli Ruipérez, que trabalha como diretora há 15 anos no Hospital de Txagorritxu, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha, foi uma das primeiras infectadas no trabalho e estava internada há duas semanas.

A diretora não respira mais com ajuda de aparelhos e está na estatística das 5.000 pessoas recuperadas por coronavírus na Espanha, contra mais de 5 mil mortes e 72 mil casos de contaminação.

Para os profissionais de saúde da Espanha esta é uma vitória, já que há muitos colegas que acabam contraindo o vírus, sem que os testes sejam feitos com precisão.

Aplausos

Ao sair da UTI, os colegas prepararam uma recepção calorosa.

Loli chegou a ser entubada e após a liberação finalmente conseguiu falar com as filhas.

“No momento, estou muito fraca, depois de 15 dias na UTI. Estou muito cansada e com pouca força. Estou muito feliz por ter saído da UTI, mas também muito assustada. Isso me assusta. As coisas foram tão rápidas que, quando acordei, percebi que tinha sobrevivido”, explicou.

Loli se emociona ao lembrar o que ela experimentou e os sinais de carinho que recebeu na UTI.

“Fiquei surpresa com as demonstrações de carinho. Fiquei impressionada”.

Ela sabe que seu testemunho é importante para aqueles que estão passando por um momento difícil e transmitiu esta mensagem a eles:

“Você pode sair e sairá. Tenha ânimo e força para todos”.

Fonte: Agência Brasil