Desde a primeira turma já se formaram 146 residentes
Neste ano de 2024, o programa de residência médica do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) completa 10 anos. Ao longo desse período, o hospital auxiliou na formação de médicos especialistas que se tornaram capazes de atuar em diferentes níveis de complexidade.
O HEVV, que já é uma instituição acadêmica de referência, oferece a especialização para médicos e residência multiprofissional, e neste ano bateu o recorde de inscrições para realização da prova em 2025. Mais de 590 candidatos confirmaram a participação para fazer o exame de residência.
“Nós estamos muito felizes com essa procura dos profissionais pelo Hospital Evangélico para realizarem a sua especialização. Isso só mostra que ao longo desses anos, o HEVV também se tornou uma referência como hospital-escola e na formação de profissionais que saem da residência extremamente capacitados para atuarem no mercado de trabalho”, pontuou Rayne Bernabé, que é gerente do Centro de Ensino e Pesquisa (Cepi) do HEVV.
Neste ano foram oferecidas 46 vagas no total, sendo 35 para o programa de residência médica, duas para a especialização em radiologia e diagnóstico por imagem, e nove para o programa de residência multiprofissional.
Para residência médica do HEVV foram disponibilizadas 11 especialidades, dentre elas estão oftalmologia, cardiologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, medicina de emergência, oncologia clínica, as quais são referências do hospital.
Além do programa de residência médica, também foi ofertada uma especialização médica que é a de radiologia e diagnóstico por imagem e o programa de residência multiprofissional em saúde com vagas para nutrição, enfermagem e fisioterapia.
O processo seletivo teve uma única etapa, a prova objetiva. O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro de 2024.
Fonte: AEBES