O Museu Atelier Homero Massena (MAHM) – avenida Antônio Ferreira de Queirós, 281, Prainha – prepara uma programação especial para celebrar seus 37 anos de fundação. As atividades acontecerão neste sábado (28) e na próxima segunda-feira (30), e contarão com a presença de artistas que têm forte relação com o legado de Homero Massena.
No sábado (28), às 16h, a Casa da Memória – avenida Luciano das Neves, 17, Prainha – sediará um bate papo com o artista plástico Kleber Galvêas, que abordará o tema História do MAHM: Vida e Obra de Homero Massena. A conversa será realizada em frente ao bondinho histórico do local.
Kleber Galvêas é um artista com laços estreitos com a vida e obra de Homero Massena. Natural de Dores do Rio Preto (ES), Galvêas, que, há anos, mora na Barra do Jucu, foi aluno de Massena.
Na segunda-feira (30), das 9 às 12h, o quintal do Museu Atelier Homero Massena receberá um ensaio de pintura ao vivo com Guilherme Merçon. Conhecido por sua sensibilidade em captar paisagens e pessoas, Merçon é um artista que consegue traduzir o momento captado em imagens que falam diretamente ao espectador.
Sobre Homero Massena
Filho de Alfredo Gabirobertz e Magdalena Massena, Homero Gabirobetz Massena nasceu em Barbacena, Minas Gerais, em 1885. Aos quinze anos, já demonstrava interesse por pintura e estudou na Escola Nacional de Belas-Artes, no Rio de Janeiro. Foi convidado pelo Governador do Estado do Espírito Santo para dirigir a Escola de Belas Artes capixaba. Residiu em Vila Velha por 23 anos, até sua morte em 1974, e sua casa foi transformada no atual MAHM.