A imprensa europeia afirma que o Paris Saint-Germain considera que um empréstimo é a melhor solução para lidar com o problema envolvendo Neymar, já que uma venda parece pouco provável. Porém, de acordo com o diário Sport, a ideia é tentar deixar o brasileiro longe do Barcelona.

O jornal espanhol afirma que o clube francês está oferecendo o jogador para vários clubes europeus com potencial econômico. Entre eles estariam o Manchester United, a Juventus e o Real Madrid, que receberam a oferta, mesmo sem Neymar saber disso.

O britânico The Times confirmou um contato do PSG com o United, que teria rejeitado a possibilidade ao saber os detalhes do contrato do jogador. Os ingleses teriam que pagar 20 milhões de euros (R$ 89,03 milhões) pelo empréstimo e assumir os salários do brasileiro, o que consideram impossível.

O Real Madrid seria uma possibilidade mais forte, já que o presidente Florentino Pérez tem boa relação com o PSG e sempre sonhou com Neymar, mas o jogador não teria vontade de ir para o Santiago Bernabéu, trabalhando apenas com a chance de voltar ao Camp Nou, e descarta até o futebol italiano.

Para voltar ao Barcelona, Neymar estaria disposto a baixar seus salários para facilitar o negócio, mas esta condição se limita exclusivamente ao time catalão. Dessa forma, a expectativa, de acordo com o jornal, é de que o PSG entenda que não há outra forma de trabalhar o caso além de aceitar uma conversa com o Barça, o que poderia acontecer nos próximos dias.

A publicação afirma que o entorno do jogador mantém a esperança e acredita que falta apenas um impulso final. A ideia, agora, seria forçar um encontro os clubes já que o PSG deve exigir do Barcelona a presença de uma cláusula de compra obrigatória.