Além do empresário, o piloto, identificado como Breno (ainda sem sobrenome divulgado), também morreu na queda da aeronave

O empresário Oto Carneiro Silvestre, 49 anos, foi uma das vítimas da queda do helicóptero, ocorrida em Vargem Alta, na tarde desta quinta-feira (09). Ele é dono de uma empresa de mármore e granito, de Cachoeiro, e havia participado de uma feira de rochas que acontece na Serra.

Além do empresário, o piloto, identificado como Breno (ainda sem sobrenome divulgado), também morreu na queda da aeronave. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as informações preliminares são de que a aeronave caiu após ter colidido com fios de alta tensão e despencou dentro de uma propriedade situada na região de Vargem Grande.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave em questão é um Robinson Helicopter, de registro PR-PLF e modelo R44 II.

Fabricado em 2011, o helicóptero pode transportar um número máximo de três passageiros. A aeronave era registrada como categoria de serviços privados.

Feira divulga nota de pesar

Na manhã desta sexta-feira (10), a Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Vitória Stone Fair divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário. Veja na íntegra:

É com profundo pesar que nós, da Vitoria Stone Fair, recebemos a triste notícia do falecimento de Oto Carneiro Silvestre, ocorrido nesta quinta-feira.

Nesse momento de dor e tristeza, a Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela perda deste empresário que deixa um legado para o setor de rochas ornamentais.

Oto Carneiro Silvestre foi um grande parceiro e nós reforçamos nossas condolências e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho. Que Deus conforte a todos! Com toda certeza o último dia da nossa feira não será de plena comemoração.

Fonte: Folha Vitória