Bap contou com o apoio do ídolo Zico nesta campanha para eleição do Flamengo, que venceu ao lado do vice Flávio Willeman

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito nesta segunda-feira (9), como novo presidente do Flamengo para o próximo triênio do Rubro-Negro, que começa a partir de 2025 e vai até o fim de 2027. O vice-presidente será Flávio Willeman.

Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, concorreu na Chapa 1. O advogado de 64 anos é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo a Coluna do Fla, ele também foi superintendente de compras nas Lojas Americanas e Mesbla. Além disso, atuou como presidente da DirecTV e CEO da Sky ao longo de 20 anos.

O início de Bap na vida política do Flamengo começou quando adquiriu o título de Sócio Proprietário do Flamengo, em 2009. Ao longo da sua carreira, colaborou com a gestão de Patrícia Amorim, em 2013, que foi o período que a Sky, empresa que presidia na época, se tornou patrocinadora master do basquete e ajudou na contratação de Zico como diretor técnico de futebol.

O primeiro cargo no Flamengo foi como vice-presidente de Marking do clube na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, mas rompeu em 2015. Após derrota nas eleições daquele ano, Bap voltou a ocupar uma nova função oficial no clube em 2018, após a vitória de Rodolfo Landim, quando se tornou vice-presidente de relações externas, mas voltou a deixar o cargo antes do fim da gestão. Já em 2021, tentou a eleição para presidente do Conselho de Administração e venceu com 66 votos como o único candidato do pleito.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Fonte: NSC TOTAL