Aconteceu na manhã deste sábado dia 12 de setembro a convenção do PSDB em Guarapari, partido do atual prefeito Edson Magalhães, lançando assim o mesmo a reeleição para as próximas eleições.  Ao iniciar sua fala Edson Magalhães agradeceu as parcerias de seu atual vice Miguel Agrizzi, e de seus ex-vices. Em seguida, apresentou o seu futuro vice o sr. Leosildo Dias da Silva empresário no ramo de pescado, irmão do empresário Toquinho, e o agradeceu por ter aceito o convite para ser seu vice nas próximas eleições. 

Agradeceu a presença de todos os representantes dos partidos que caminharão juntos nessa campanha, agradeceu também o deputado estadual Theodorico Ferraço, e a deputada federal Norma Ayuber pelo apoio que sempre teve por parte deles e agradeceu ainda a todos os vereadores e pré-candidatos que ali se encontravam. E finalmente agradeceu ao seu secretariado e os filiados.

Dando continuidade em seu discurso Edson Magalhães perguntou a todos se sabiam como se mede um político, e ele mesmo respondeu “ é pelo seu caráter! ”

Edson Magalhães disse que quer continuar seu trabalho, e prometeu finalizar muitas obras na cidade de Guarapari, falou sobre as obras aceleradas do Hospital Cidade Saúde que pretende entregar a população até março de 2021. Falou que pretende fazer de Guarapari uma cidade mais linda ainda. Nas montanhas quer fazer uma mini-Gramado, disse também que irá tirar o aeroporto de dentro da cidade e que vai fazer a ponte de Guarapari. Disse ainda que vai fazer as marinas, e também o parque de eventos.

Edson afirmou que tem orgulho de ter feito uma cidade diferente. Uma cidade que não foi construída somente com uma mão, mas com várias mãos”, disse ele.

Theodorico Ferraço – Em seu discurso o deputado estadual, logo após agradecer a Edson Magalhães o que tem feito por Guarapari, disse que em seu decimo terceiro mandato jamais conheceu um administrador como Edson Magalhães. E disse ainda: “ele é o melhor administrador do Brasil”.

E por fim, olhando para as bandeiras ao seu redor ele disse que se sente orgulhoso de olhar para a bandeira de Guarapari porque ele ama Guarapari. O mesmo disse ao olhar para a bandeira do espirito santo, porque ele ama o nosso estado e finalmente ele disse! Me orgulho em olhar para a bandeira brasileira! Porque eu amo o meu país! E por três vezes ele falou em tom alto e batendo no peito: eu amo Guarapari! Eu amo Guarapari! Eu amo Guarapari! Foi emocionante!