A vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido começará na próxima terça-feira, dia 8. O anúncio da data foi feito neste domingo (6) pelo ministro da Saúde inglês, Matt Hancock.

Em suas redes sociais, o ministro anunciou que “a ajuda está a caminho” e que o Reino Unido é o primeiro país do mundo a ter uma vacina clinicamente aprovada para fornecimento.

O governo britânico já havia anunciado na semana passada a aprovação da vacina desenvolvido pela americana Pfizer em parceria com o laboratório de biotecnologia alemão BioNtech.

O ministro informou que a prioridade será para os idosos com mais de 80 anos, profissionais da saúde que atua na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, além de funcionários e moradores de asilos.

Devido à idade avançada, a rainha Elizabeth II e príncipe Philip deverão estar entre os primeiros a serem imunizados, de acordo com os jornais britânicos Sunday Times e Mail on Sunday. Ela tem 94 anos e ele 99.

O país é o mais afetado pela Covid-19 na Europa. Até às 18h deste domingo, o Reino Unido já havia registrado 1.723.242 casos da doença, sendo que 61.245 morreram segundo levantamento do Roylab Stats.

Fonte: Tribuna Online