A adesão ao coletivo configura a aceitação da Carta de Princípios da Rede ODS Brasil,  bem como o comprometimento do mandato em fomentar a democratização e  institucionalização da Agenda 2030

O vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) passou a integrar, oficialmente, a Rede ODS Brasil, coletivo que realiza diversas ações visando a contribuir com a efetiva implementação e acompanhamento de progresso das Agendas de Desenvolvimento da ONU no Brasil. Renato é o primeiro vereador do Brasil a integrar o movimento.

Lorencini teve solicitação de adesão ao coletivo aceita, na última semana. Ele foi eleito para o segundo mandato defendendo a inclusão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em suas propostas e projetos frente à Câmara Municipal. “Me comprometi a contribuir para que as metas da Agenda 2030 sejam incluídas nas políticas públicas locais, por meio da fiscalização dos indicadores, criação e revisão da legislação, além da análise de Planos e Políticas da cidade”, ressalta.

Renato Lorencini vê na Rede ODS Brasil uma grande parceira para atingir este objetivo, pois acredita na filosofia e forma de trabalho do coletivo. “Nesta missão, os vereadores sãos agentes fundamentais para a implementação da maioria das metas traçadas, já que estamos na ponta, mais próximos à realidade das pessoas e a Rede nos permitirá intercambiar informações e ações que estão dando certo no Brasil e no mundo”, defende.

Com isso, o mandato do vereador deve participar ativamente dos Grupos de Trabalho da  Rede ODS Brasil, instâncias que promovem a troca de experiências e o estabelecimento  de parcerias multissetoriais visando à localização e o acompanhamento de progresso da  Agenda 2030 no Brasil.


Fonte: vereadorrenatolorencini@gmail.com