Workshops do programa Força Local terão início nesta semana

O programa, uma iniciativa da Samarco em parceria com entidades de classe, visa fomentar o desenvolvimento nos territórios onde a empresa atua

O programa Força Local inicia nesta quinta-feira (12/11), em formato virtual, sua primeira ação, por meio da realização do workshop “Como se cadastrar na Samarco”. O programa, lançado em outubro deste ano, visa fomentar o desenvolvimento nos territórios onde a Samarco atua.

A inscrição para participar do workshop pode ser feita por meio das entidades de classe: Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Anchieta e de Guarapari, Associação Comercial de Piúma (Ascopi) e Agência de Desenvolvimento da Região da Costa e da Imigração (Adeturci). Não haverá limite de vagas, sendo necessário apenas a inscrição antecipada.

Os futuros workshops abordarão assuntos como conhecer o processo de compras da empresa, análise econômico/financeira, regularidade social, licenciamento ambiental, saúde e segurança do trabalho, dentre outros.

O Força Local foi desenhado a partir de um desejo da Samarco de fomentar o desenvolvimento em sua Área de Influência Direta (AID), unindo as demandas apresentadas pelas entidades de classe desses municípios e é baseado em cinco pilares: políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação.  

Próximos Workshops – Espírito Santo
TEMASDATA
Como se cadastrar na Samarco12/11/2020
Conhecendo os processos de Compras da Samarco19/11/2020
Requisitos de Compliance26/11/2020
Aspectos de Saúde e Segurança do Trabalho para fornecedores de serviços03/12/2020
Análise Econômico-Financeira e Regularidade Social10/12/2020
Licenciamento Ambiental17/12/2020