Jornalistas declaram Samuel Zuqui vencedor do debate em Piúma
Um grupo de jornalistas do litoral sul capixaba avaliou a performance dos candidatos a prefeito de Piúma em um debate realizado pelo jornal Espirito Santo Notícias, na última sexta-feira, a transmissão ao vivo bateu recorde de audiência com pico de 1300 pessoas on.
Segundo os jornalistas Samuel Zuqui mostrou mais equilíbrio e conhecimento da máquina pública, sendo atacado pelos três oponentes conseguiu manter o raciocínio e apresentar suas propostas, utilizando frases impactantes chamou mais atenção do internauta.
Paulo Cola foi considerado o que apresentou pior desempenho, muito nervoso mostrou agressividade, não deu um sorriso para a câmera, parecia estar se dirigindo aos seus comandados e no final faltou cordialidade ao não cumprimentar Moacir que o estendeu a mão.
Junior Taylor atirou para todos os lados, inclusive tendo bate-boca com Paulo Cola, teve dificuldade em concluir o raciocino e repetiu muitas falas, destaque para o tema pescadores que ele falou por três oportunidades, ficando repetitivo.
Moacir mostrou a boa oratória de um pastor, falou bem, mas não conseguiu chamar a atenção para si, poderia ter utilizado mais o fato de ser do partido do governador, antes dele falar, Samuel já tinha citado Casagrande como amigo, faltou experiência.
A lamentar a ausência da prefeita interina Martha Sherrer que chegou a receber as credenciais, confirmou presença com a equipe do jornal, mas não apareceu. Após o debate, a organizadora do debate, Luciana Máximo cordialmente parabenizou o ex-prefeito Samuel Zuqui pela postura no embate.