Para sacar, é necessário gerar um código por meio do aplicativo Caixa Tem. Retirada é feita em lotéricas e caias eletrônicos
Começa nesta segunda-feira (27) o saque do auxílio emergencial do governo federal. Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro e que receberam o depósito na conta criada exclusivamente para o benefício poderão ir a um caixa eletrônico ou casa lotérica fazer a retirada.
Para muitos, o valor já estava disponível na conta para transferências e pagamentos por meio do app Caixa Tem. Após esta segunda, dia em que os nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar, o cronograma segue da seguinte forma:
- 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro, com poupança digital gratuita da Caixa
- 28 de abril – nascidos em março e abril, com poupança digital gratuita da Caixa
- 29 de abril – nascidos em maio e junho, com poupança digital gratuita da Caixa
- 30 de abril – nascidos julho e agosto, com poupança digital gratuita da Caixa
- 04 de maio – nascidos em setembro e outubro, com poupança digital gratuita da Caixa
- 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro, com poupança digital gratuita da Caixa
Para sacar, não é necessário levar o cartão físico. Segundo a Caixa, será fornecido um código de acesso para os saques. Pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário terá a opção “saque” assim que a retirada estiver liberada. O usuário deve escolher a quantidade que deseja sacar. Em seguida, o aplicativo vai gerar um código que deve ser digitado no caixa eletrônico ou apresentado na lotérica.
Quem recebeu o valor por meio de outra conta da Caixa ou do Banco do Brasil já estava apto a sacar, sem necessidade de seguir o calendário.
Segunda parcela
Também está prevista para segunda-feira o início dos pagamentos para a segunda parcela do auxílio emergencial. Embora vários beneficiários tenham se queixado que ainda não receberam a primeira parcela, e que o governo tenha afirmado que os recursos já estão escassos, nem o governo nem a Caixa anunciou mudanças no calendário da segunda mensalidade.
Trabalhadores registrados no Cadastro Único e informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) que se cadastraram pelo site ou aplicativo Auxílio Emergencial nascidos entre janeiro e março devem começar a receber no dia 27.
- Dia 27 será depositado o dinheiro daqueles nascidos em janeiro, fevereiro e março;
- Dia 28 é a vez dos nascidos em abril, maio e junho;
- Dia 29 recebem os aniversariantes de julho, agosto e setembro.
- No dia 30, os pagamentos serão para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Beneficiários do Bolsa Família ainda estão recebendo a primeira parcela e terão de esperar um pouco mais para a próxima.
Fonte: Jornal de Brasília