Vinte e dois adultos já receberam alta médica. Local é periciado nesta manhã. Há suspeita de rachadura na galeria subterrânea

Das 33 pessoas que ficaram feridas após o desabamento de uma calçada na avenida Beira Rio, no centro, durante um evento de Natal promovido pela Prefeitura de Joinville, em Santa Catarina, 11 são crianças. As vítimas caíram dentro do rio Cachoeira após a estrutura ceder e tiveram de ser resgatadas. As informações são da Record TV.

O público acompanhava a abertura das festividades de Natal, com início às 19h45 desta segunda-feira (22), quando a calçada cedeu. O acidente foi registrado por câmeras de participantes do evento.

“Ouvi estrondo, quando olhei pro lado, vi um pouco de fumaça, como se a construção tivesse caído, e um monte de gente gritando”, conta Daniel Paulo Bergamin, que testemunhou a queda.

Vítimas

Segundo comunicado da prefeitura, 22 pacientes foram encaminhados ao Hospital São José. Dez são homens com idade de 15, 22, 29, 31, 39, 46, 58 e 67 anos e onze mulheres de 18, 22, 27, 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos os pacientes receberam alta médica ainda na noite desta segunda-feira (22).

Outros onze pacientes foram encaminhados ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idade de 2, 3, 4, 6 e 9 anos e cinco meninos de 1, 3, 6 e 11 anos. O estado de saúde deles é considerado estável.

De acordo com informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma criança de 3 anos passou por cirurgia.

A área foi toda interditada após o acidente. Equipes de Florianópolis fazem a perícia no local na manhã desta terça-feira (23). Há suspeita de rachadura na galeria de águas subterrâneas, uma vez que outras rachaduras foram identificadas no concreto. A Defesa Civil também analisa o comprometimento da estrutura.

Fonte: R7