Na manhã desta sexta-feira (25) a Prefeitura de Guarapari, através do setor de Recursos Humanos promoveu um café da manhã para os funcionários do município para celebrar o Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de outubro. Na ocasião, os servidores aproveitaram a oportunidade e fizeram a entregara de um carro ao colega de trabalho, Alfredo da Silva. Este carro foi comprado pelos próprios funcionários, que se sentiram sensibilizados com a história do amigo, que teve seu carro furtado na porta de casa, há aproximadamente três meses. 

Alfredo trabalha na prefeitura há mais de 38 anos e tinha um Fiat Uno, mas este foi furtado e ao ser encontrado foi constato perda total do carro. “Eu estou muito feliz, nem tenho palavras para mostrar meu sentimento. Meus colegas fizeram uma rifa e compraram um Escort para mim. Já tinha visto esse carro, mas sozinho eu não teria condições de comprar agora. Sinceramente eu não esperava”, disse Alfredo.

Dois amigos foram primordiais no sucesso da compra do carro Márcio Siqueira e Luiz Antonio Pereira, conhecido como Pinguim, juntos eles mobilizaram outros colegas,  amigos e empresários que se sensibilizaram e adquiriram o veículo que já está em nome do novo dono. “Quando ele teve o carro furtado e o mesmo foi encontrado com perda total, Alfredo ficou muito triste e nós não tínhamos outra escolha, a não se nos movimentamos para ajudar um grande amigo. Ele sempre nos ajudou muito e agora era nossa vez”, disse Márcio.

Luiz Antônio disse que ficou muito alegre em ver o quanto o amigo gostou do carro e isso não tem preço. “Nossa convivência é ótima, Alfredo é uma pessoa com um coração grande demais, a sempre sorrir perto dele, nunca nega uma ajuda e nem fica chateado com as pessoas. Quando ele recebeu o carro, chegou a ficar emocionado e isso já fez tudo valer à pena”.

“O carro foi comprado por quatro mil reais e foram gastos aproximadamente mais dois mil e quinhentos entre peças, reforma e documentos. Hoje, o carro está valendo numa faixa de oito mil reais. Ele ficou tão bonito que ontem levamos para lavar e tinha gente querendo comprar o carro”, disse rindo o amigo Luiz Antônio.