Egídio é expulso, Muriel franga e ataque perde gols incríveis em noite para esquecer no Engenhão

Mesmo contra o retorno do futebol carioca em meio à pandemia, o Fluminense voltou a campo depois de mais de 100 dias de paralisação neste domingo. Em jogo que marcou a reestreia do ídolo Fred com o manto tricolor, o Time de Guerreiros acabou derrotado por 3 a 0 pelo Volta Redonda. Egídio, expulso no começo do 1º tempo, contribuiu para o resultado negativo, assim como o frango de Muriel, os erros de Odair nas substituições e a ineficiência dos atacantes nas finalizações.

Depois do protesto inicial, entrando de camisa preta para simbolizar o luto pelas vítimas do Covid-19, o jogo iniciou com mais posse de bola do Flu, que alugou o campo de defesa do adversário. Porém, foi o Volta Redonda que abriu o placar logo aos 5 minutos. Em um contra-ataque mortal que nasceu de um erro de Yago, Ganso e Hudson não conseguiram interceptar, Pedrinho recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu em cima de Muriel, que aceitou. Frangaço! A bola passou por entre as pernas do goleiro: 1 a 0.

Aos 15 minutos, o segundo erro imperdoável: Egídio perdeu na corrida para Wallison e deu uma entrada criminosa por trás do atleta adversário. Uma “tesoura voadora” que deixou o Flu com um a menos em campo. Daí em diante, o jogo ficou a feição do Volta Redonda, que já estava na frente do placar e tinha todo o espaço que queria nos contra-golpes. Lento e sem infiltração, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio defensivo e tinha muitas dificuldades na criação até o fim da primeira etapa.

Antes do intervalo, Odair sacou Marcos Paulo, único atleta que dava profundidade a equipe pelo lado esquerdo, e recompôs a lateral com Orinho. Já no início do segundo tempo, promoveu mais duas mexidas: saíram Fred e Yago, entraram Caio Paulista e Fernando Pacheco. A tentativa era de dar mais velocidade ao ataque tricolor, que até conseguiu levar um pouco de perigo pela esquerda com Pacheco, mas sem sucesso.

O que faltou para a dupla foi colocar o pé na forma. Enquanto o peruano perdeu grande oportunidade cara a cara, chutando fraco em cima goleiro, pior fez Caio Paulista, que debaixo das traves, tocou de cabeça por cima do travessão e perdeu um gol inacreditável. Logo em seguida, em jogada pela esquerda, Saulo tocou de cabeça e fez o que eles não conseguiram: colocar a bola na rede. Já no fim, ainda deu tempo do Volta Redonda ampliar o vexame tricolor, novamente com Saulo: 3 a 0.

Com o resultado, o Tricolor ainda não conseguiu carimbar a classificação para a semifinal da Taça Rio e perdeu a liderança da tabela geral do Carioca para o Flamengo. Apesar disso, somente um desastre tira o Flu das semifinais, já que o Tricolor teria que perder para o Macaé na última rodada, e Volta Redonda e Madureira teriam que vencer, sendo que o segundo precisa tirar uma diferença de nove gols de saldo.

O Fluminense entrou em campo com: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago (Fernando Pacheco 00’/2ºT) e Ganso (Michel Araújo 15’/2ºT); Marcos Paulo (Orinho 34’/1ºT), Evanilson (Miguel 39’/2ºT) e Fred (Caio Paulista 00’/2ºT); Técnico: Odair Hellmann