Nesta última semana de maio, o órgão está ofertando 972 vagas de trabalho em empresas do município. Os interessados devem aproveitar as oportunidades, que incluem funções em diversas áreas de atuação profissional, em vários setores produtivos. 

Para garantir um encaminhamento, o trabalhador pode comparecer ao Sine de Vila Velha, que funciona na Vila do Empreendedor – no Subsolo “A” do Boulevard Shopping –, de segunda a sexta-feira, no período de 8 às 17h, para se cadastrar.

O maior número de vagas em aberto neste início de semana se destina às seguintes funções: ajudante de obras, armador de ferragens (construção civil); bombeiro hidráulico; carpinteiro; eletricista; eletricista auxiliar e pedreiro. Para cada uma dessas profissões, existem hoje 100 vagas  disponíveis no mercado de Vila Velha. Ou seja, há 700 vagas de trabalho com carteira assinada ainda disponíveis, para contratação imediata de profissionais habilitados nessas áreas.

Também há vagas para trabalhadores que exercem outras funções, como: agente de pesquisa; analista de marketing; auditor fiscal (contabilidade); auxiliar administrativo; auxiliar de logística; auxiliar de linha de produção; auxiliar em saúde bucal; ajudante de carga e descarga de mercadorias; ajudante de eletricista; ajudante de obras; apontador de obras; armador de ferragens (construção civil); e atendente de lanchonete, de padaria e de lojas.

E ainda há outras oportunidades para camareira de hotel; churrasqueiro; cuidador de idosos; costureira; embalador; entregador de gás; gerente comercial; operador de caixa; operador de empilhadeira; pintor de veículos; motorista de caminhão; montador de móveis; promotor de vendas; soldador; recepcionista; técnico de alimentos; técnico de suporte de TI; técnico em segurança do trabalho; e vendedor interno, entre outras.

Líder em geração de empregos no ES

Em Vila Velha, as políticas públicas de atenção ao trabalhador estão apresentando resultados cada vez melhores. Na atual administração, o município – que há dois anos vem registrando as maiores taxas de crescimento entre as cidades da Região Metropolitana – também ficou no topo do ranking de geração de empregos na Grande Vitória em 2021 e 2022.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento ecônomico