Laércio Dechiche (PSB) estava com 59 anos e fazia parte da Câmara de Cruzeiro do Oeste; ele havia assumido como suplente o lugar do vereador Leonardo Paraguai. Câmara decretou luto oficial de três dias.

O suplente que assumiu a vaga de um vereador vítima da Covid-19 também morreu pela doença, no Paraná, nesta segunda-feira (3).

Laércio Lidineis Dechiche (PSB) estava com 59 anos e fazia parte da Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado, mas ficou internado em Paranavaí, após contrair o novo coronavírus.

Ele obteve 213 votos e assumiu como suplente o lugar do vereador Leonardo Paraguai (PSB), que também morreu por complicações da Covid-19 no dia 3 de fevereiro deste ano.

A Câmara de Cruzeiro do Oeste lamentou o falecimento do político.

“Uma trágica coincidência, que nos entristece. Cruzeiro do Oeste perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”.

A presidente da Câmara, Rosy Anne Almodovas Rodrigues Ribeiro, decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Laércio Dechiche.

O cortejo com o corpo do vereador passou em frente ao supermercado da família dele e depois seguiu para o Cemitério Municipal de Cruzeiro do Oeste.

Fonte: G1