O suspeito não teve nome divulgado, estava com seu advogado em um carro
Foi preso na tarde desta quinta-feira (18), o suspeito de matar a enfermeira Íris Rocha da Silva, de 30 anos. Ela estava grávida de 8 meses quando foi morta a tiros e teve seu corpo coberto por cal abandonado em uma estrada na região de Alfredo Chaves.
O suspeito, identificado como Cleilton Santana, estava em um carro com seu advogado quando foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Viana, por volta das 13h15. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande.
O suspeito alegou que estava a caminho de Alfredo Chaves, onde iria se entregar para a polícia. Agora, ele foi conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória.
Em Outubro, Íris havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-namorado. No documento registrado quatro meses atrás, ela relatou que foi agredida pela primeira vez pelo fato de ter omitido uma informação sobre o seu trabalho.
Amigos da enfermeira relataram que íris vivia um relacionamento tóxico e o ex-namorado chegou a mentir para ela afirmando que era policial militar. O rapaz fez um curso preparatório para tentar entrar na Polícia Militar, porém não conseguiu ser aprovado para ingressar nos quadros da corporação. Ele não integra nenhum força de segurança do Estado.
Fonte:Folha ES