Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (20), após sequestrar e manter a ex-companheira em cárcere privado, no interior de Boa Esperança, na região Noroeste do Espírito Santo. A ação foi realizada após uma denúncia-anônima.

Segundo a Polícia Civil, uma denúncia anônima afirmava que o suspeito havia colocado à força sua ex-mulher no interior de um veículo e tomado destino desconhecido. Com a informação, as equipes de serviço foram até o local. 

No local, os policiais foram informados que moradores viram o suspeito escondendo o carro em uma plantação, para dar impressão de que não havia ninguém na residência. 

Ao se aproximarem da casa, notaram que todas as janelas e portas estavam fechadas, no entanto, quando anunciaram a presença da Polícia Militar, o suspeito abriu a porta principal. Com a ação, foi realizado o resgate da vítima e a detenção do indivíduo.

A vítima informou que o fato aconteceu quando ela estava indo até uma clínica,  onde seria atendida por um psicólogo. Entretanto, durante o trajeto,  foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a levou à força para a residência onde moravam. 

Ainda de acordo com a vítima, não houve agressão física ou psicológica por parte do suspeito, mas que foi para o local contra sua vontade e ali permaneceu por algumas horas até a chegada dos militares. Ela informou ainda, que possuía medida protetiva contra seu ex-marido, pois estava recém-separada.

Quando perguntado ao suspeito o motivo de ter levado sua ex-companheira para o local onde estavam, ele relatou que se tratava de uma tentativa de “acertar as coisas entre o casal”.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Nova Venécia.

Fonte: Folha Vitória