Brasileira disputou o título contra a campeã olímpica Carissa Moore e não conseguiu se tornar a primeira surfista do país a conquistar o título

A brasileira Tatiana Weston-Webb acabou ficando com o vice-campeonato do Circuito Mundial de Surfe. Nesta terça-feira (14), ela acabou sendo derrotada na WSL Finals, em seu novo formato, que foi realizada em Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos, para a campeã olímpica e líder do ranking, Carissa Moore. A havaiana conquistou o seu quinto título da competição.

A disputa que valeu o título de campeã mundial foi realizada em uma melhor de três. Para chegar até lá, Tatiana Weston-Webb ainda precisou passar pela australiana Sally Fitzgibbons e assim o fez, com o somatório de 13.17 a 11.73. A brasileira já empatava com Silvana Lima chegando à final, como o melhor resultado do Brasil. A compatriota foi vice do Circuito Mundial duas vezes.

Na primeira bateria, a brasileira começou melhor e tomou a dianteira logo no início. Mas, poucos minutos depois, a americana, que entrou forte, ultrapassou Tati, com 23 minutos restantes. A cada minuto que passava, ambas pontuavam cada vez e trocando notas, mas com Carissa a frente. Porém, faltando seis minutos para o fim, Tati conseguiu uma grande onda e totalizou 14.26 contra 14.06, e assim foi até o final.

Já na segunda rodada, a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e líder do ranking, mostrou o porquê de ser a favorita. Começou e, com 26 minutos ainda por rolar, abriu 14.76 contra 1.33 de Tati. Carissa controlou bem até os minutos finais, quando a brasileira se aproximou, mas não adiantou. Um total de 17.26 contra 15.60.

A terceira e decisiva bateria começou com atraso após a aparição de um tubarão. A brasileira até começou bem, tomando a dianteira. Mas a medalhista de ouro no Japão não deixou barato. Assim como na disputa anterior, Carissa disparou na pontuação e Tati foi tentando chegar e até se aproximou bastante, mas, ao fim do tempo, o resultado foi de 16.60 a 14.20 a favor da americana.

Fonte: Bola Vip

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here