O Folha Vitória vai fazer você, que já conhece o local, matar um pouquinho da saudade, e você, que ainda não conhece, já deixar programado para 2021

Inverno e Pedra Azul é a combinação perfeita para quem curte um clima mais ameno, paisagens deslumbrantes e um espetáculo da natureza. Até porque é neste período do ano que as famosas cerejeiras florescem no local e encantam ainda mais os visitantes de um dos pontos turísticos mais procurados do Espírito Santo.

Só que, infelizmente, neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, não há previsão de abertura do bosque para a visitação de turistas. Isso porque o acesso ao local é realizado junto ao acesso ao Parque Estadual de Pedra Azul, que está fechado por meio de um decreto do governo do Espírito Santo, pelo menos até o dia 31 de julho.

De acordo com informações da equipe responsável pelo bosque, as árvores já começam a floração, que devem ficar ainda mais evidentes no final deste mês até meados de agosto. Mas o Jornal Online Folha Vitória vai fazer você, que já conhece o local, matar um pouquinho da saudade, e você, que ainda não conhece, já deixar programado na agenda para o inverno de 2021.

Veja as fotos que a nossa reportagem registrou em agosto do ano passado:

O Bosque Kaoru Kumazawa, também conhecido como Bosque das Cerejeiras, fica em uma fazenda particular, dentro do Parque Estadual da Pedra Azul, na Rota do Lagarto. As árvores foram plantadas em 2008, em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa na região.

Todos os anos, durante o inverno, as cerejeiras entram em fase de floração e dão um tom especial de rosa ao local. Normalmente, a fase começa em meados de julho e duram cerca de quatro semanas.

Lembre-se que, neste momento, o distanciamento social é um fator importantíssimo no combate ao coronavírus. Mas quem passar pela Rota do Lagarto, mesmo sem acessar o bosque, já vai observar que outras cerejeiras pelo caminho já estão florescendo, dando um charme especial ao local.