A investigação teve início após o companheiro do suspeito descobrir gravações dos abusos no celular dele

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu nesta terça-feira (29) o técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, acusado de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

As imagens, registradas pelo próprio técnico, mostram cenas de violência sexual contra pacientes do sexo masculino em duas unidades de saúde, conforme informado pela delegada Aline Manzatto. Segundo o delegado Tiago Dantas, foram encontrados registros de quatro vítimas diferentes.

Durante as buscas na residência do suspeito, a polícia apreendeu medicamentos como fentanil, quetamina e morfina, que teriam sido furtados dos locais onde ele trabalhava. Por conta disso, Wesley também foi autuado em flagrante por furto. Seu celular foi recolhido para perícia, que investigará a existência de outras possíveis vítimas.

As investigações também revelaram que o técnico é portador do vírus HIV, condição que ele conhecia desde 2019. Ele agora responderá pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave. Wesley foi encaminhado ao sistema penitenciário, e o caso segue em apuração.

Fonte: jornal brasilia