É importante que seja apresentado o cartão de vacinação das crianças no ato da imunização

Na segunda-feira (1º), entra em reta final a terceira e última etapa da vacinação contra gripe Influenza, com ações em 12 postos espalhados nos bairros de Vila Velha até a próxima sexta-feira (05).

O público-alvo são de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas (mulher que acabou de dar à luz) até 45 dias, professores públicos e privados e adultos de 55 a 59 anos de idade.

É importante que seja apresentado o cartão de vacinação das crianças no ato da imunização. Idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que não conseguiram se vacinar durante as primeiras fases poderão fazê-lo durante o decorrer da semana.

Vale ressaltar também que só terão direito à vacina os professores que comprovarem o efetivo exercício em regência de classe por meio de uma declaração da respectiva escola, a qual pode ser obtida por meio virtual na internet. Profissionais de educação aposentados, licenciados ou em função fora da sala de aula não serão vacinados, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Pessoas com deficiência

De acordo com critérios do Ministério da Saúde, o grupo prioritário denominado “pessoa com deficiência” contempla as seguintes condições: deficiência física, auditiva, visual, intelectual/mental e múltipla.

Recomenda-se, no ato da vacinação, a apresentação de documentos de identificação dessa população como: laudos ou declarações médicas; comprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência.

VACINAÇÃO INFLUENZA 3ª ETAPA

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes, puérperas até 45 dias, adultos entre 55 a 59 anos e professores públicos e privados no efetivo exercício de magistério.

Confira os Postos Volantes, as datas e horários

De 01 a 06 de junho:

-Drive Thru Boulevard / a partir de 8h para atendimento de até 1.000 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 15h.

-Drive Thru Parque da Prainha / a partir de 8h para atendimento de até 1.000 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 15h.

-Cemas / a partir de 8h para atendimento de até 600 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 15h.

-Ginásio Tartarugão / a partir de 8h para atendimento de até 500 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.

-Ibes – Escola Rosa Helena Frota Tristão / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.

-Vila Nova – Centro Comunitário / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.

-Paul – UMEF Graciano Neves / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.

-Santa Rita – UMEF – Leonel Brizola / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.

-Cobilândia – UMEF Paulo Maris Guia / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.

-São Torquato – Quadra de Esporte de São Torquato / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.

-Barra do Jucu – UMEF Tufy Nader / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h.

-Balneário Ponta da Fruta – UMEF Ali da Silva / a partir de 8h para atendimento de até 300 pessoas até a última dose de vacina com limite de horário até 11h

*Prefeitura de Vila Velha