Após a derrota contra o Botafogo, treinador disse que precisava entender qual era a equipe titular vascaína e bom rendimento na Sul-Americana mostra evolução
Depois da derrota no clássico contra o Botafogo, na penúltima rodada da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga pediu paciência aos torcedores e prometeu que encontraria o time ideal do Vasco. Na Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero (BOL), essa missão tinha que ser precisa para, além de garantir o resultado em casa, evitar que a crise aumentasse. Com mudanças no meio-campo, o Cruz-Maltino venceu a equipe boliviana por 1 a 0 em São Januário.
Esta foi a partida em que Abel mais mexeu no time. Antes, ele havia apenas feito uma mudança entre Gabriel Pec e Juninho, que tinham a proposta de atuar mais avançados no meio. Além disso, Marrony e Talles Magno alternaram com grande frequência nas pontas, dando mais dinamismo ao ataque e o fator surpresa, como foi no lance do gol. A boa partida de Talles também mudou a dinâmica do time, que ainda depende muito da qualidade individual dele.- O que aconteceu no time de hoje é uma equipe que criou mais. O Andrey fez uma partida muito boa. O Marcos Jr correspondeu pelo que foi treinado. Normal cair o rendimento, pois ficou três dias parado antes do jogo contra o jogo contra o Botafogo e depois atuou naquele campo pesado. Estou satisfeito. Conseguimos evoluir na criação – disse o técnico Abel Braga em entrevista coletiva após a partida, indicando que Andrey pode ganhar a vaga em definitivo.
Uma posição que ainda pode mudar é exatamente no ataque. O jovem Vinícius mais uma vez entrou dando mais perigo ao time vascaíno. Ele já encantou Abel e, como Marrony teve atuação mediana, o destaque do Vasco na Copinha deste ano pode ser peça de destaque nas próximas partidas.
Nos próximos dias, o Vasco terá a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara, no domingo – uma partida que já não vale mais nada. E o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30. Depois disso, encara novamente o Oriente Petrolero, na Bolívia.
Fonte: Lance