Alvinegro quer disparar na liderança, enquanto Alviverde ainda sonha com o título
Botafogo e Palmeiras fazem uma “final” antecipada no Campeonato Brasileiro. O confronto é entre o líder e o segundo colocado da competição. Mas além de toda a mística por trás, a partida tem um duelo de gerações. No caso, Tiquinho Soares e Endrick.
Tiquinho é um camisa 9 nato. Um dos maiores símbolos neste Botafogo, goleador e definidor, que se movimenta bastante. Uma das principais características é o pivô. Além disso, o atacante costuma sair da área para abrir espaço aos colegas do Botafogo.
Tiquinho Soares não chega a ser um “falso nove”. Muito menos tem a intenção de pegar a bola para ver e distribuir o jogo. O intuito de sair da área é prender e abrir espaço.
O artilheiro do Botafogo também costuma buscar os dois lados do campo. Não é um grande driblador, mas tem o hábito de segurar o jogo e passar para quem faz a ultrapassagem.
Ao contrário de Tiquinho, Endrick está longe de ser um “9 clássico”, mas também não se enquadra como “jogador de beirada”. Principal revelação do futebol brasileiro desde Vinícius Jr, o jovem convive desde cedo com o rótulo de promessa e busca cumprir seu potencial antes de se transferir ao Real Madrid, em julho de 2024.
Figura essencial na reta final do título do Brasileirão do Palmeiras em 2022, o garoto vem alternando entre o banco de reservas e a titularidade na atual temporada, pois o técnico Abel Ferreira ainda não encontrou a melhor posição para Endrick. O atacante soma 52 partidas e 11 gols em toda carreira.
Com a lesão de Dudu e Rony em baixa, Abel adotou uma formação com três zagueiros e dois atacantes, dando mais liberdade para Endrick ser válvula de escape pelo lado direito. Nos últimos três jogos com o novo sistema tático, o camisa 9 foi um destaques do Palmeiras e é a aposta de Abel para vencer o Botafogo e acirrar a briga no Brasileirão.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Botafogo e Palmeiras se enfrentam na 31ª rodada do Brasileirão (Foto: Arte Lance!)
A bola rola para Botafogo e Palmeiras às 21h30 deste domingo (1º). O jogo será no Estádio Nilton Santos.
Fonte: Lance