Mesmo com um time que jamais jogou junto, Tite colocará a Seleção de uma forma ofensiva diante dos africanos

Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Time poderosíssimo. Mas que jamais jogou junto. Mas estará em campo, no estádio 974, às 16 horas, horário de Brasília, contra Camarões.

“Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem.

“É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, disse Tite, ontem, na coletiva obrigatória antes do jogo, e que foi concentrada em Daniel Alves, o que foi ótimo para o treinador, que não se aprofundou no adversário, que é o mais fraco dos times africanos nesta Copa.

Daí a aposta nos reservas. Acredita que eles são suficientes para garantir a vitória e fazer o Brasil terminar o grupo G em primeiro.

“Os jogadores que estão no banco têm muita qualidade. Nós respeitamos os titulares. Mas quem tiver a chance de jogar, pode sim, se firmar no time”, disse, Rodrygo, animadíssimo, logo após o jogo contra os suíços. Ele sabe que cada vez mais ganha espaço com Tite.

Será o titular no lugar de Neymar hoje. E, se o camisa 10 não se recuperar, jogará também a partida das oitavas.

Tite faz sua segunda aposta arriscada nesta Copa do Mundo.

A geração francamente ofensiva, com enorme talento que está nas suas mãos o obrigou, primeiro a escalar quatro atacantes contra a Sérvia. Situação que foi contra a sua história como treinador.

Mas não havia maneira de deixar Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinicius Junior fora. E Fred foi para o banco de reservas, com Casemiro e Lucas Paquetá se desdobrando na marcação.

Neymar se machucou. Assim como Danilo. Militão e Fred os substituíram, o Brasil venceu a Suíça. E se classificou antecipadamente.

Preocupado com a as contusões, não só dos dois, mas também de Alex Sandro,

Tite opta por jogar hoje com o Brasil totalmente reserva. Mesmo precisando, ao menos empatar com os africanos, para garantir a primeira colocação do Grupo G.

De maneira fria, o potencial de Camarões deu confiança a Tite. A equipe de Rigobert Song perdeu da Suíça por 1 a 0, e empatou com a Sérvia, em 3 a 3.

Mostrou muita inconsistência defensiva nas duas partidas. 

Fonte: Folha Vitória