Com o tema “Inteligência da Amazônia: saberes e soluções inovadoras para a justiça”, o evento promoveu debates sobre cooperação judiciária.

A inovação e as constantes melhorias do sistema judiciário são metas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) que está atento às discussões nacionais e enviou uma comitiva para participar do 3° Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, realizado em Belém-PA, nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

Com o tema “Inteligência da Amazônia: saberes e soluções inovadoras para a justiça”, o evento promoveu debates sobre temas relevantes como cooperação judiciária e processos estruturais, demandas predatórias e abuso do direito de ação, além da atuação do Poder Judiciário e os precedentes qualificados.

O encontro contou com a participação de magistrados de todo o país, como o Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a Juíza Auxiliar da Presidência do TJES, Cristina Eller, e os membros do Centro de Inteligência do TJES, os juízes Paulo César de Carvalho e Danielle Nunes Marinho.

Os debates reforçaram a importância da troca de experiências e do fortalecimento da atuação estratégica dos Centros de Inteligência como ferramentas para garantir maior eficiência e inovação no Judiciário. A participação da comitiva do TJES reforça o papel ativo do tribunal em discussões nacionais sobre o aprimoramento do sistema judiciário, especialmente em temas que impactam diretamente o funcionamento das instituições e os direitos dos cidadãos.

Fonte: TJES