Curso promovido pela Coordenadoria dos Juizados Especiais em conjunto com a Emes será realizado por videoconferência nos dias 19 a 30 de agosto.

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e Fazenda Pública do TJES, que tem como supervisor o desembargador Ewerton Schwab Pinto Júnior, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), cujo diretor é o desembargador Júlio César Costa de Oliveira, realizam, de 19 a 30 de agosto, um curso voltado exclusivamente para os Juízes Leigos e as Juízas Leigas que atuam no Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).

A formação, que será realizada por videoconferência, no período da manhã, atende à Resolução nº 174 do Conselho Nacional de Justiça e será uma oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais e atualizados sobre a função de juízes leigos, contribuindo para a melhoria da prestação jurisdicional e promovendo a justiça de forma mais acessível e eficaz para todos.

O Primeiro Curso de Juízes Leigos do Estado do Espírito Santo terá como instrutores os juízes André Guasti Motta, Gustavo Henrique Procópio Silva, Leonardo Fonseca Alvarenga, Rafael Fracalossi Menezes, Thiago Alabani Oliveira Galvêas e Thiago Vargas Cardoso, o Chefe da Seção de Apoio à Coordenadoria dos Juizados Especias, Juliano Cardoso Bolzan, e a servidora Waneska França Bodart Pampolini.

Inscrições exclusivas para juízas e juízes leigos podem ser feitas no endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqU85S_b3hgB3w8LrDOWTC5UArmGNGt9IQcaO6FqpPYh-u7A/viewform

Fonte: TJES