O guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto; o Frei Luiz Flávio Adami Loureiro e o Frei Paulo César Ferreira da Silva estão recebendo acompanhamento médico

Três frades do Convento da Penha estão internados para receberem os cuidados necessários após contraírem o novo coronavírus. A contaminação ocorreu dias antes do inicio da Festa de Penha que, pelo segundo ano consecutivo, é realizada no formato virtual.

O guardião do Convento, Frei Paulo Roberto; o Frei Luiz Flávio Adami Loureiro e o Frei Paulo César Ferreira da Silva estão recebendo acompanhamento médico. 

De acordo com o Convento da Penha, o Frei Luiz Flavio Adami Loureiro foi hospitalizado no dia 21 de março após sentir um mal-estar gripal. No dia 25, ele foi encaminhado para a UTI, onde segue intubado e com quadro geral estável. 

O Frei Paulo César Ferreira da Silva também se sentiu mal e deu início ao isolamento domiciliar no próprio Convento. No entanto, por orientação médica, o Frei foi internado na última sexta-feira (02) para o acompanhamento mais próximo do quadro de saúde dele. Segundo o Convento, ele está no quarto e passa bem.

O guardião do Convento, o Frei Paulo Roberto Pereira começou a apresentar os sintomas de covid-19 na última sexta-feira (02). No domingo (04), ele procurou um pronto-socorro onde foi examinado. A partir de uma tomografia, a equipe médica de plantão constatou um comprometimento pulmonar e optou pela internação. Assim como Frei Paulo César, ele se sente bem e está sendo acompanhado de perto.

Em comunicado oficial divulgado no domingo de Páscoa (04), o Convento da Penha ressaltou que os outros frades seguem saudáveis e adotando todos os protocolos da rotina de cuidados. Até o momento, o Frei Pedro Engel e o Frei Pedro Oliveira já tomaram a primeira dose da vacina. 

Festa da Penha

Em relação à Festa da Penha 2021, o Convento destacou que a programação segue normalmente, tendo em vista que os eventos já estavam previstos para que ocorressem sem a presença de público. 

>> Confira a programação virtual da Festa da Penha de 2021!

O Convento fez um apelo a sociedade para adotar os cuidados necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus. “Os fatos ocorridos entre nossos confrades só atestam ainda mais a importância de todos se cuidarem. Ninguém está imune ao vírus e somente a união e a compaixão irão nos salvar da pandemia. Cuidem-se, fiquem em casa, usem máscara e higienizem as mãos”.

Fonte: Folha vitória