Para o confronto, Renato deve confirmar equipe titular

Depois do treinamento da manhã deste domingo (29), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio encerrou sua preparação para recuperar o duelo atrasado diante do Goiás, na Arena, na segunda-feira (30), às 18h. O mistério rotineiro seguirá, mas Renato Portaluppi já decidiu colocar em campo as principais alternativas que não correm risco de lesões no embate. O trabalho mais leve serviu apenas para pequenos ajustes.

São dois jogadores que podem ser preservados pelo desgaste físico: o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Diego Souza, ambos de 35 anos, podem ficar de fora da partida visando a sequência da temporada. No sistema defensivo, David Braz deverá ser mantido e quem entraria na vaga do capitão seria Kannemann, liberado após dores musculares e suspensão na Libertadores.

No comando do ataque, caso o camisa 29 não seja escalado, Diego Churín pode iniciar pela segunda vez como titular. Apenas contra o Fluminense, na vitória por 1 a 0 no Maracanã, o centroavante argentino atuou desde o início.

As outras trocas encaminhadas são nas laterais: Victor Ferraz e Diogo Barbosa, titulares no Paraguai, contra o Guaraní, devem descansar no conceito de revezamento da posição implementado pela comissão técnica recentemente. Com isso, Orejuela e Cortez devem começar.

Uma quinta alternativa, em relação ao último confronto, seria no meio-campo. Maicon está recuperado e deve ser relacionado. Porém, o ex-capitão do time deve atuar poucos minutos, sendo opção para o decorrer do jogo. A tendência é que Matheus Henrique e Darlan sigam no setor.

A provável formação do Grêmio para encarar o Goiás na Arena deverá ter: Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza (Churín). A concentração foi iniciada logo após o treinamento.


Grêmio, Preparação, Escalação, Goiás, Brasileirão, Imortal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui