Em nota, a Polícia Civil informou que segue investigando tanto o assassinato da vítima quanto as circunstâncias da morte do homem.

O homem identificado como Judson da Silva Ramos, de 32 anos, suspeito de assassinar, esquartejar e queimar o corpo da própria esposa no distrito de Foz de Canumã, em Borba, foi morto na manhã desta segunda-feira (9) após ser brutalmente espancado por populares. O caso gerou grande comoção e tensão na comunidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Judson estava sob custódia da Guarda Civil Municipal (GCM) após ser detido pelo homicídio de uma mulher de 46 anos, ocorrido no domingo (8). Entretanto, a revolta dos moradores tomou proporções violentas, e o homem foi linchado antes que pudesse ser transferido para uma unidade policial.

Para conter o tumulto e restabelecer a ordem pública, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enviou reforço ao distrito. Em nota, a Polícia Civil informou que segue investigando tanto o assassinato da vítima quanto as circunstâncias da morte do homem.

“As Forças de Segurança estão integradas para apurar os fatos e reforçam que nenhum crime justifica atos que violem a ordem pública. Qualquer denúncia deve ser feita às autoridades competentes”, diz o comunicado oficial.

Na manhã desta segunda-feira (9), um ato de revolta chocou a comunidade de Foz do Canumã, em Borba, no Amazonas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a população, invadiram a sede da Guarda Municipal e tentaram fazer justiça com as próprias mãos contra Judson da Silva Ramos, de 32 anos. Ele é acusado de um crime brutal que abalou a região: o esquartejamento e a carbonização de uma mulher, cujos restos mortais foram encontrados no último fim de semana.

De acordo com relatos, a indignação da população rapidamente se transformou em um motim. Armados com paus e pedras, eles depredaram a sede da Guarda Municipal, onde Judson estava detido, e incendiaram o prédio com o suspeito ainda dentro. A intenção clara era puni-lo pelo crime de forma imediata e extrema.

Fonte: Portal Tucumã