A senhora de 89 anos está em estado grave, apresentando quadro e histórico que se encaixam em infecção por Coronavirus, mas ainda é preciso confirmação por exames

Uma idosa de 89 anos, que deu entrada no hospital de Guaçui na noite deste domingo (22) com quadro suspeito de coronavírus, foi transferida em estado grave para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a Santa Casa, a paciente apresenta febre, sintomas gripais (coriza, congestão nasal, etc), tosse e muita dispneia (falta de ar). Ela está internada na UTI e faz uso da respiração mecânica.

De acordo com o histórico levantado pelos médicos, a senhora tem um filho que trabalha numa multinacional, ou seja, pode ter contato com estrangeiros, que a visitou nos últimos dias, acompanhado da família. Esse filho e um neto estavam resfriados, assim como um bisneto e uma neta que mora em um município que tem casos confirmados, que também estavam com sintomas gripais, conforme relata o hospital.

Segundo a Santa Casa, o caso é muito suspeito para Coronavírus, mas a confirmação depende dos exames que foram enviados para o Lacen e devem estar prontos em torno de quatro dias. Enquanto isso, foram tomadas todas as medidas de isolamento da paciente, para prevenir o contágio, inclusive, dos profissionais de saúde que estão trabalhando no local. fonte: jornalfato