Segundo Casagrande, primeiro será aplicada uma advertência e, se o problema persistir, os donos das empresas de ônibus ou comerciantes e industriários poderão ser punidos

O desrespeito ao decreto sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo e no comércio e indústria capixaba poderá pesar no bolso dos empresários. 

Segundo o governador Renato Casagrande, caso sejam flagrados passageiros sem máscaras, funcionários e clientes de lojas ou trabalhadores de indústrias sem o equipamento, os empresários responsáveis por cada setor poderão pagar multa de cerca de R$ 6 mil.

De acordo com Casagrande, o trabalho de fiscalização terá mais rigor a partir da próxima semana. Primeiro, será aplicada uma advertência e, se o problema persistir, os donos das empresas de ônibus ou comerciantes e industriários poderão ser multados. 

Os detalhes das medidas deverão ser divulgados no decreto assinado pelo governador nesta sexta-feira (8).

“A gente não tem condição de fiscalizar todos, mas nós vamos fiscalizar o uso de máscaras no transporte coletivo e no comércio, pedindo aos empresários do setor industrial, aos sindicatos dos trabalhadores, que a gente possa ter todo mundo usando máscaras nas atividades industriais e prestação de serviços”, disse.

A reportagem pediu um posicionamento das entidades que representam os empresários, tanto do setor do comércio quanto do transporte público, sobre a possibilidade deles serem multados pelo governo, caso a determinação não seja cumprida. No entanto, até o momento não houve nenhum retorno.

Fonte; Folha Vitória