A campanha nacional de vacinação contra influenza está chegando ao fim, mas ainda é necessário vacinar grupos prioritários e após isso será aberta a toda população maior de seis meses de idade. No decorrer desta semana a prioridade será as pessoas elencadas como prioritárias na campanha nacional, já no sábado (10) será destinado aos demais moradores.

Conforme a secretaria municipal de Saúde, até sexta (09) a prioridade é vacinar ainda as pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Ainda poderão ser vacinados esta semana trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Já neste sábado, dia 10, a vacinação será ampliada para o público em geral (a partir de seis  meses de idade) até enquanto durar o estoque de imunizante fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde.  A vacinação acontecerá das 08h às 13h nos seguintes locais: Centro de Especialidades Unificadas (CEU) – em sistema drive thru e atendimento presencial, ESF Iriri, ESF Baixo Pongal, ESF Mãe-Bá, ESF Jabaquara e ESF Recanto do Sol.

As unidades irão seguir critérios para evitar a aglomeração de pessoas.

Entenda: Vacinação contra gripe

Até sexta, dia 09: vacinação somente para os grupos prioritários nas ESFs.

Sábado, dia 10, das 8h às 13h: vacinação para o público em geral, porém, maior de 06 meses de idade.

Locais de vacinação:

– CEU – em sistema drive thru e atendimento presencial,

– ESF Iriri

– ESF Baixo Pongal

– ESF Mãe-Bá

– ESF Jabaquara

– ESF Recanto do Sol.

Comunicação da Prefeitura de Anchietawww.anchieta.es.gov.brhttps://www.facebook.com/anchieta.es
email: assessoriaanchieta@gmail.com(28) 3536-1785
(27) 9 9965-1806