Francês entra no segundo tempo da partida na Arena Fonte Nova

Na estreia de Dimitri Payet, o Vasco ficou no empate com o Bahia em 1 a 1, na noite deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir abriu o placar para os donos da casa no fim do primeiro tempo, e Vegetti deixou tudo igual na segunda etapa ao converter pênalti.

A briga contra o rebaixamento segue embolada com o resultado. O Vasco vai a 17 pontos e segue como 18º colocado, enquanto o Bahia atinge os 22 pontos, uma posição acima do Z4.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
Bahia soberano! O Bahia engoliu o Vasco no primeiro tempo. Nem parece que o Cruz-Maltino viajou.
!DE NOVO NÃO! O Vasco voltou a sofrer um gol nos minutos finais de um tempo.
Marlon ensaboado! A cria do Vasco fez uma grande jogada, que culminou no pênalti.
!PIRATA ARTILHEIRO! Vegetti converteu a penalidade e empatou a partida.
!PAYET! Enfim, Dimitri Payet fez a sua estreia com a camisa do Vasco.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A sensação foi de que o Vasco sequer entrou em campo. O Cruz-Maltino, que só tentou se defender nos primeiros 45 minutos, foi engolido pelo Bahia e levou um gol nos acréscimos.

E A ETAPA FINAL?
O Vasco acordou. As mudanças promovidas por Ramón Díaz no intervalo surtiram efeito, e o Cruz-Maltino empatou com Vegetti. Destaque para a jogadaça de Marlon Gomes, que originou o pênalti. Além disso, Dimitri Payet estreou e mostrou qualidade de sobra. Ele deu bons passes, inclusive um que deixou Jair na boa para marcar, mas ele perdeu.

O QUE VEM POR AÍ?
Agora, o Vasco só volta a entrar em campo no dia 16 de setembro, quando fará um clássico contra o Fluminense, pelo Brasileiro. O jogo ainda não tem local definido. Já o Bahia joga no dia 14 contra o Coritiba, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 VASCO – 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: domingo (03 de setembro), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa-PB)

Gols: Ademir (44′ do 1ºT) e Vegetti (17′ do 2ºT);
Cartões Amarelos: Gilberto e Vitor Hugo (BAH); Léo e Gary Medel (VAS);
Cartões Vermelhos: Jair (VAS).

BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende (Lucas Mugni – 39′ do 2ºT), Thaciano e Léo Cittadini (Biel – 15′ do 2ºT); Ademir (Vitor Jacaré – 32′ do 2ºT), Everaldo e Rafael Ratão (Luciano Juba – 39′ do 2ºT).

VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Robson (Puma Rodríugez – 15′ do 2ºT), Maicon, Léo e Lucas Piton; Gary Medel (Jair – 33′ do 2ºT), Praxedes (Marlon Gomes – Intervalo) e Paulinho; Serginho (Sebastián – Intervalo), Gabriel Pec (Dimitri Payet – Intervalo) e Vegetti.

Fonte: Lance