Cruzmaltino precisa de uma vitória em São Januário para alcançar objetivo principal da temporada

Chegou o dia para o torcedor do Vasco. Nesta quinta-feira, às 21h45, em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Sampaio Corrêa pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão e uma vitória colocará a equipe na elite do futebol nacional.

Os mais de 20 mil torcedores já garantidos nas arquibancadas da Colina Histórica e que esgotaram os ingressos terão a oportunidade de soltar o grito que está preso na garganta há duas temporadas, devido à triste permanência na segunda divisão ao fim de 2021.

Com 59 pontos somados e ocupando a terceira colocação na tabela, com cinco de vantagem para o Ituano, quinto melhor posicionado, o Gigante da Colina depende apenas das próprias forças: repetir os resultados recentes em casa e comemorar o fim do pesadelo.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa, outrora forte candidato ao acesso, perdeu forças na reta final e praticamente não tem mais chances de subir para a Série A. A Bolívia Querida chega ao Rio de Janeiro abalada, com 52 pontos e na oitava colocação.

Dos cenários para o Vasco até mesmo um empate em São Januário pode garantir a permanência no G-4 até a 38ª rodada. Basta o Ituano, que encara o Londrina nesta sexta-feira, no Estádio do Café, tropeçar. A vaga está nas mãos dos comandados de Jorginho.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SAMPAIO CORRÊA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (27/10), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Jose Euardo Calza e Michael Stanislau (ambos do RS)

Prováveis escalações

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza e Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Figueiredo. Técnico: Jorginho.

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson (Lucas Araújo), Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

Fonte: R7