Colorado está disposto a fazer negócio, mas pretende recuperar invetimento feito pelo atacante
Na busca por reforços para o setor ofensivo, o Vasco negocia com o Internacional o empréstimo do atacante Pedro Henrique, de 33 anos. Entre o Cruz-Maltino e o jogador está tudo acertado, faltando agora a liberação por parte do Colorado.
O Internacional está disposto a fazer negócio, mas quer uma compensação financeira pelo empréstimo de Pedro Henrique, além de emplacar uma obrigação de compra pelo Vasco em caso de metas alcançadas. A ideia do Colorado é recuperar o investimento feito pelo atacante, quando pagou 1 milhão de euros ao Sivasspor, da Turquia, em abril de 2022. O contrato é válido até dezembro de 2025.
A expectativa é de que o acordo seja fechado nos próximos dias, principalmente pela boa relação entre os clubes. Pedro Henrique é um nome aprovado pelo departamento de análise do Vasco e conta com o aval da comissão técnica de Ramón Díaz. A chegada do atacante não impede a contratação de Breno Lopes, do Palmeiras, que também está em negociação com o Cruz-Maltino.
No início de janeiro, o Internacional recebeu uma proposta do Al-Riyadh, da Arábia Saudita, time comandado pelo técnico Odair Hellmann. No entanto, apesar de ser vantajosa financeiramente, o empréstimo seria de apenas 6 meses e o projeto esportivo era livrar o time do rebaixamento.
No Internacional desde 2022, Pedro Henrique disputou 89 jogos, marcou 21 gols e deu 7 assistências.
Fonte: Lance