Cruz-Maltino sai na frente com Vegetti, mas sofre o empate ainda no primeiro tempo

Vasco foi valente, suportou a pressão e ficou no empate com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino saiu na frente, com Vegetti, em pênalti que ele mesmo sofreu. O Massa Bruta igualou o placar ainda nos acréscimos do primeiro tempo, com Gustavinho.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 13 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Cruz-Maltino tem um jogo a menos. Já o Red Bull Bragantino se manteve na quinta posição, com 32 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
Chapelaria aberta. Com menos de um minuto, Marlon Gomes deu um lindo chapéu, mas depois levou de Jadsom.
> !Chegou chegando! Vegetti sofreu o pênalti, marcado com o auxílio do VAR, e cobrou com categoria.
Castigo no fim. Vencendo, o Vasco teve oportunidade de ampliar, mas Orellano chutou para fora. Nos acréscimos do primeiro tempo, sofreu o empate.
>!Sempre ele! Anderson Daronco foi um desastre no apito, querendo aparecer mais que os jogadores.
>Pressão total. O Red Bull Bragantino no segundo tempo massacrou o Vasco, que conseguiu se defender bravamente para garantir um ponto precioso.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Red Bull Bragantino teve mais a posse de bola e pressionou o Vasco, que apesar de se defender, buscou também agredir os donos da casa. O Cruz-Maltino saiu na frente, com Vegetti. O atacante sofreu o pênalti, que foi marcado após o chamado do VAR, e cobrou com categoria e frieza, deslocando o goleiro Cleiton. O Vasco teve chance de ampliar, mas Orellano chutou para fora. Nos acréscimos, Gustavinho empatou após pegar um rebote do escanteio.

E A ETAPA FINAL?

O empate no final do primeiro tempo fez com que o Red Bull Bragantino voltasse para o segundo tempo com muito mais ímpeto, sendo superior ao Vasco, que quase não incomodou o adversário. A primeira finalização do Cruz-Maltino foi depois dos 40 minutos, enquanto o Massa Bruta empilhou chances, colocando Léo Jardim para trabalhar por muitas vezes.

O QUE VEM POR AÍ?

Tanto o Vasco como o Red Bull Bragantino disputam até o final da temporada apenas o Campeonato Brasileiro. Ambos voltam a jogar no próximo domingo (20), pela 20ª rodada da competição. O Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-MG, às 11h, no Maracanã. Já o Massa Bruta visita o Bahia, na Fonte Nova, às 16h.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 19ª rodada
Red Bull Bragantino 1 x 1 Vasco

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e horário: Segunda-feira (14/08), às 21h (Brasília)
Árbitro:  Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes:  Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Aderlan, Juninho Capixaba, Alerrandro (Red Bull Bragantino); Marlon Gomes, Orellano, Ramon Díaz, Léo Jardim, Medel, Zé Gabriel (Vasco)
Cartão vermelho: Ramon Díaz (Vasco)

GOL: Vegetti, 31’/1ºT (0-1); Gustavinho, 52’/1ºT (1-1)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Cleiton; Aderlan (Bruninho, 10’/2ºT), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Gustavinho (Andrés Hurtado,10’/2ºT); Sorriso, Thiago Borbas (Alerrandro, 31’/2ºT) e Luan Cândido (Matheus Gonçalves, 10’/2ºT).

VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez, 8’/2ºT), Medel (Capasso, 41’/2ºT), Léo e Lucas Piton (Galarza, 8’/2ºT); Zé Gabriel, Marlon Gomes (Jair – intervalo) e Paulinho; Orellano (Figueiredo, 8º/2ºT), Gabriel Pec e Vegetti.

Fonte: Lance