Com atuação bastante contundente, Cruzmaltino bate maior rival e sobe para a 5ª posição. Léo Matos, Cano e Morato fizeram os gols

O Vasco segue vivo no Campeonato Carioca! E do jeito que o seu torcedor mais gosta. Com atuação bastante contundente, a equipe superou o maior rival, o Flamengo, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, e continua com chances de classificação para as semifinais do estadual.

O Cruzmaltino fez um primeiro tempo quase perfeito e, além de quase não tomar sustos do poderoso ataque do rival, ainda mostrou sua força, marcando duas vezes. O primeiro foi de Léo Matos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Zeca, logo aos 5 minutos.

O segundo saiu aos 27. Andrey fez jogada pela direita, tentoua cruzamento rasteiro e a bola sobrou com Morato, que encontrou bom passe para Cano. O camisa 14 dominou com estilo e finalizou com categoria para ampliar.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo melhorou bastante, deu bola na trave e obrigou Lucão a fazer ótimas defesas. Porém, além de não saber aproveitar as chances, ainda levou o terceiro.

Aos 32, em Em rápido contra-ataque, Galarza deu bom lançamento para Morato. O camisa 10 cortou Filipe Luis e finalizou no cantinho de Diego Alves para marcar.

Já nos acréscimos, após bate-rebate dentro da área, Vitinho descontou e deu números finais ao jogo, encerrando um tabu que já durava quase cinco anos sem vitórias vascaínas no clássico.

Com o empolgante resultado, o Vasco subiu aos 13 pontos, na 5ª colocação, ainda fora da zona de classificação, mas mais perto dos quatro líderes. Enquanto isso, o Fla, apesar da derrota, segue bem. Com 19 pontos, o time está em 2º, atrás apenas do Volta Redonda e já garantido na semifinal.

Os dois times voltam a atuar pelo estadual já no próximo final de semana. O Rubro-Negro atua a noite de sábado, com transmissão da Record TV para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, contra a Portuguesa. Já o Cruzmaltino só joga no domingo, encarando o Boavista.

FLAMENGO 1X3 VASCO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de abril de 2021, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Thiago H. Neto Correa Farinha
Cartões amarelos: Diego (FLA); Cayo Tenório, Léo Matos, Galarza, Germán Cano e Marcelo Cabo (VAS)
Gols: Léo Matos (5’/1ºT, 0-1), Germán Cano (27”/1ºT, 0-2), Morato (0-3, 32’/2ºT) e Vitinho (1-3, 48’/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Diego Alves; Isla (Matheuzinho, Intervalo), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho, Intervalo), Diego, Gerson e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz, 30’/2ºT; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
VASCO (Técnico: Marcelo Cabo): Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Miranda, 35’/2ºT), Garlaza (Carlinhos, 43’/2ºT), Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec (Bruno Gomes, 20’/2ºT); Morato (Cayo Tenório, 35’/2ºT) e Germán Cano (Léo Jabá, 35’/2ºT).

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui