Cruz-Maltino abre 4 a 1, leva a virada, mas empata em 5 a 5 e leva decisão à prorrogação. Após 0 a 0 no tempo extra, time da Colina triunfa por 5 a 4 nos pênaltis e fatura o seu 6º Estadual

Maiores potências do futebol de areia brasileiro, Vasco e Flamengo protagonizaram uma decisão emocionante nesta segunda-feira, em Copacabana. Depois de ver o rival abrir 4 a 1, o Rubro-Negro conseguiu uma improvável virada, ficando perto do título. Contudo, o Vasco conseguiu igualar em 5 a 5 nos minutos finais da terceira etapa, forçando a prorrogação. Após 0 a 0 no tempo extra, o Carioca 2021 foi decidido nos pênaltis. Nas penalidades, melhor para o Cruz-maltino, que triunfou por 5 a 4.

Os gols vascaínos no tempo normal foram marcados por Bokinha (dois), Joseph, Mauricinho e Rafinha. Nos pênaltis, o goleiro Anailton defendeu duas cobranças do Flamengo.

Foi o o sexto título do Vasco em sete edições da competição. A única vez em que o Flamengo levou o torneio foi em 2019. Marcada inicialmente para o domingo, a decisão do Carioca foi realizada nesta segunda-feira em função da forte chuva que caiu no Rio nas últimas 24h.

Bokinha marcou duas vezes na decisão — Foto: João Carlos Gomes/Divulgação

Bokinha marcou duas vezes na decisão

No feminino, também deu Vasco. Mais cedo, a equipe vascaína venceu o Boavista por 3 a 1 na final, conquistando o título da categoria. Os gols do time de São Januário foram anotados por Suzanne, Milene e Dani.

Fonte: Lance