Clássico da Amizade, disputado entre Vasco e Botafogo, é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira detalhes do jogo.

O Vasco recebe o Botafogo em São Januário neste sábado (28), às 18h30, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino, ainda sob o comando do treinador interino Rafael Paiva e na 16ª colocação, busca vencer o confronto dentro de casa para respirar na competição, visto que o time está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Botafogo, atual 3º colocado, vive grande fase com o técnico Artur Jorge. O Glorioso, sob o comando do português, sofreu apenas quatro derrotas nos últimos 20 jogos. No clássico contra o Vasco, três pontos podem colocar a equipe carioca na primeira colocação do Campeonato Brasileiro em caso de tropeço do Flamengo e do Bahia.

RETROSPECTO DO CONFRONTO
O histórico de confrontos entre Vasco x Botafogo, também conhecido como Clássico da Amizade, é marcado por um favoritismo do lado vascaíno. No total, são 318 jogos disputados, com 135 vitórias para o Cruzmaltino e 88 para o Alvinegro, além de 95 empates. No retrospecto recente, o Vasco venceu dois dos últimos três jogos – sendo um no Cariocão 2024, por 4 a 2.

FICHA DO JOGO
Vasco x Botafogo – 13ª rodada do Brasileirão 

Local: São Januário

Data: 28/06/2024

Horário: 18h30h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Alex Ribeiro (Fifa-SP) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

Onde assistir: Sportv e Premiere (pay per view)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Zé Gabriel (Sforza) e Estrella (Payet); Adson, Rossi e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Botafogo – John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos (Eduardo) e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

PALPITES
João Butrucci, setorista do Vasco:

“O Vasco chega para o duelo em um momento muito conturbado; porém, é visível a evolução da equipe nos últimos dois jogos com Rafael Paiva no comando. Por isso, vejo um Vasco capaz de bater de frente com o Botafogo, apesar da boa fase do Glorioso. O fator São Januário e a torcida podem ser importantes para o Cruzmaltino.”

Palpite: Vasco 1 x 1 Botafogo

Fonte: Terra